OBJETIVO DO BLOG

Este blog tem por objetivo orientar os pais que possuem filhos entrando ou vivenciando a adolescência. De orientar também os professores que lidam com eles diariamente,para que possam compreender suas dificuldades e ajudá-los ainda mais, pois, esta é uma fase complicada na vida dos jovens e, muitos pais e professores não sabem como agir diante de certas atitudes desses jovens. Pais e professores encontrarão aqui informações de médicos, psicólogos e teóricos sobre a educação dos adolescentes.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

É TEMPO DE SER FELIZ.

Enquanto o tempo passa, o Natal se aproxima. E o dia da festa ansiosamente esperada chega num piscar de olhos. Enfeitamos nossas casas e nossas ruas e a cidade fica linda. Luzes, sinos, bolas coloridas, festões e outros enfeites aparecem por toda parte. E a figura que não pode faltar: Papai Noel.


Este senhor gordo e bonachão de barbas brancas e de roupa vermelha representa muito mais do que se pode imaginar. Ele representa a solidariedade e a generosidade que todos deveríamos ter. Não só porque ele traz os presentes comprados numa loja famosa ou nos shoppings centers. Mas porque ele nos faz olhar para aquelas pessoas que nada tem e que não podem comemorar o Natal como nós. 

E neste Natal em especial, podemos ser mais generosos e solidários que nunca. Que tal se antes, durante ou após a ceia nossa família parar um minuto para elevar o pensamento a Deus numa prece por essas pessoas? Ou pelos refugiados da Síria, ou por aquele (a) morador (a) de rua que você viu enquanto comprava seus presentes para seus familiares ou amigos?
 "Morro da Favela" de Tarcila do Amaral


Mas que diferença faz isto? - você se pergunte.

Acredite, faz muita diferença. Você não vai matar a fome dele, não suprirá suas necessidades, mas pedirá a Deus que ele encontre que possa fazer. Isto também é amor. E é caridade no mais alto sentido do termo. É também respeito e solidariedade. 

Experimente. E a recompensa que receberá é algo que nenhum dinheiro pode comprar, que não se pode vender ou trocar. Pois quando elevamos nosso pensamente em prece por outro, recebemos em troca muitas bençãos de Deus e que as chamamos de "felicidade".


Seja muito FELIZ neste NATAL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEUS QUERIDOS

Fiquei muito feliz com sua visita a este espaço que também é seu. para que ele fique melhor e mais do seu agrado, deixe por favor, um comentario, um recadinho ou uma sugestão.
OBRIGADA