OBJETIVO DO BLOG

Este blog tem por objetivo orientar os pais que possuem filhos entrando ou vivenciando a adolescência. De orientar também os professores que lidam com eles diariamente,para que possam compreender suas dificuldades e ajudá-los ainda mais, pois, esta é uma fase complicada na vida dos jovens e, muitos pais e professores não sabem como agir diante de certas atitudes desses jovens. Pais e professores encontrarão aqui informações de médicos, psicólogos e teóricos sobre a educação dos adolescentes.

domingo, 19 de maio de 2013

ORTOREXIA NERVOSA: sabem o que é?

Este  é  um  distúrbio  descoberto  recentemente. Trata-se  de  um  distúrbio  alimentar  que  se caracteriza por  uma  preocupação  excessiva  e  exagerada por uma alimentação natural, saudável e, de preferência, consumindo os alimentos crús. Para isto, os alimentos não podem ser cultivados com agrotóxicos.  
Os sujeitos com este distúrbio acreditam que alimentando-se saudavelmente ficarão imunes ás doenças ou se curarão delas. Mas, tudo de forma compulsiva e com exagero. Isto porque, acreditam que os alimentos crús possuem mais vitaminas do que os cozidos e seriam elas que curariam as doenças.
Sabemos que as vitaminas são essenciais ao nosso organismo. Uma alimentação correta deve conter não só as vitaminas, mas também gorduras, açúcares e proteínas. Portanto, alimentando-se com um só grupo de nutrientes colocaria nosso organismo em risco.
Mas, é preciso ter cuidado. Nem todos os especialistas estão convictos de que a ortorexia é um transtorno alimentar. Portanto, se você tem esse distúrbio ou conhece alguém que o tenha, é preciso procurar o especialista adequado. Caso contrário, o tratamento não surte efeito.


Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEUS QUERIDOS

Fiquei muito feliz com sua visita a este espaço que também é seu. para que ele fique melhor e mais do seu agrado, deixe por favor, um comentario, um recadinho ou uma sugestão.
OBRIGADA