OBJETIVO DO BLOG

Este blog tem por objetivo orientar os pais que possuem filhos entrando ou vivenciando a adolescência. De orientar também os professores que lidam com eles diariamente,para que possam compreender suas dificuldades e ajudá-los ainda mais, pois, esta é uma fase complicada na vida dos jovens e, muitos pais e professores não sabem como agir diante de certas atitudes desses jovens. Pais e professores encontrarão aqui informações de médicos, psicólogos e teóricos sobre a educação dos adolescentes.

segunda-feira, 9 de julho de 2012

A MENSTRUAÇÃO

PUBERDADE FEMININA

Após o aparecimento das mamas, dos pelos pubianos e axilares, do alargamento da bacia, e de certa quantidade de tecido adiposo as meninas começam a ovular e a menstruar.  A todo este processo chamamos de “maturação sexual feminina”.

Assista ao vídeo e veja como tudo isto acontece.


Assim, como vimos no vídeo, a menstruação é apenas o desfazer de toda a preparação para receber o óvulo fecundado e que não aconteceu. Mas, recomeçará tudo novamente, no mês seguinte.

Menstruar não é doença. Ao contrário, é um sinal de saúde. Pode ser incômodo, mas significa que o sistema reprodutor está funcionando adequadamente.

O primeiro sangramento (e somente ele) recebe o nome de "menarca". Após ele, todos os outros são chamados de "menstruação".

VOCÊ PRECISA SABER QUE:

- As primeiras menstruações podem ser irregulares, tanto na data de início, quanto na quantidade de dias de sangramento ou quantidade de fluxo. Isto é normal porque o organismo está se adaptando. Porém, se depois de um tempo considerável (1 ano) a menstruação continuar irregular, procure um médico para saber o que está acontecendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEUS QUERIDOS

Fiquei muito feliz com sua visita a este espaço que também é seu. para que ele fique melhor e mais do seu agrado, deixe por favor, um comentario, um recadinho ou uma sugestão.
OBRIGADA