OBJETIVO DO BLOG

Este blog tem por objetivo orientar os pais que possuem filhos entrando ou vivenciando a adolescência. De orientar também os professores que lidam com eles diariamente,para que possam compreender suas dificuldades e ajudá-los ainda mais, pois, esta é uma fase complicada na vida dos jovens e, muitos pais e professores não sabem como agir diante de certas atitudes desses jovens. Pais e professores encontrarão aqui informações de médicos, psicólogos e teóricos sobre a educação dos adolescentes.

sábado, 14 de julho de 2012

IRREGULARIDADES NAS MENSTRUAÇÕES

As primeiras menstruações podem ser irregulares quanto a intensidade do fluxo, o tempo de duração ou do ciclo. Estas irregularidades podem durar de 6 meses a 1 ano e são normais devido a uma maturação do organismo ou dos órgãos envolvidos. Porém, se passado esse prazo, os ciclos continuarem irregulares pode significar que alguma coisa não está funcionando bem. Principalmente, com o útero. Este órgão está sujeito a inúmeras infecções e uma delas pode estar atrapalhando a regularidade do ciclo menstrual. Neste caso, é bom procurar um médico e verificar o que está acontecendo. Por outro lado, existem as leiomiomas.


As leiomomas são pequenos tumores benignos. Provocam dores pélvicas e podem causar a infertilidade em 5% dos casos de ocorrência. Qualquer dor nessa região durante o período menstrual é bom procurar um médico.

Os ciclos mais preocupantes são aqueles que, além de irregulares são acompanhados de pelos anormais, grossos e escuros em áreas do corpo onde não são comuns encontrá-los, como por exemplo: no buço, no queixo e no tórax. Eles podem ter origem em ovários policísticos (SOP) e são provocados por alta dosagem de hormônios masculinos (a progesterona). Geralmente são pequenos (de 4 a 8 milímetros de diâmetro), mas numerosos.

As mulheres com ovários policísticos engordam com facilidade e apresentam dificuldade para perder peso. Com isto, a obesidade é um risco iminente. Além do distúrbio hormonal, são comuns os casos de hipertensão, problemas cardíacos e dificuldade para engravidar.
Os ovários policísticos podem aparecer na adolescência ou idade adulta e a hereditariedade tem grande influência.

A procura de um médico é importantíssima. Os ovários policísticos não tem cura, porém, tem controle. E, para isto, basta fazer o tratamento direitinho.

Fonte:
http://www.gineco.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEUS QUERIDOS

Fiquei muito feliz com sua visita a este espaço que também é seu. para que ele fique melhor e mais do seu agrado, deixe por favor, um comentario, um recadinho ou uma sugestão.
OBRIGADA