OBJETIVO DO BLOG

Este blog tem por objetivo orientar os pais que possuem filhos entrando ou vivenciando a adolescência. De orientar também os professores que lidam com eles diariamente,para que possam compreender suas dificuldades e ajudá-los ainda mais, pois, esta é uma fase complicada na vida dos jovens e, muitos pais e professores não sabem como agir diante de certas atitudes desses jovens. Pais e professores encontrarão aqui informações de médicos, psicólogos e teóricos sobre a educação dos adolescentes.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

AUTO-EXAME DAS MAMAS: uma prevenção contra o câncer

Senhores Pais.

O câncer é uma doença que não podemos evitar. Ele aparece quando menos se espera. E mata.

Mas, no inicio, tem cura. Observar as alterações que aparecem no corpo é muito importante. Principalmente, nas mamas, cujo índice de mortalidade é grande entre homens e mulheres. As mulheres estão mais sujeitas a essa doença, por isso se fala mais. Mas, os homens também devem se prevenir contra ele. Por isto, é preciso ensinar as meninas e os meninos a fazerem o auto-exame das mamas.

Por que fazer o auto-exame se sabemos que esta doença atinge mais os adultos e raramente os adolescentes? A razão é simples: para criar o hábito. É um exame simples, fácil e não leva mais que 5 minutos. Mas, é o tempo necessário para salvar uma vida.

Aprenda com a Dra Laura Lúcia como fazê-lo e ensine seus filhos. E faça também!

QUEM AMA ENSINA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEUS QUERIDOS

Fiquei muito feliz com sua visita a este espaço que também é seu. para que ele fique melhor e mais do seu agrado, deixe por favor, um comentario, um recadinho ou uma sugestão.
OBRIGADA