OBJETIVO DO BLOG

Este blog tem por objetivo orientar os pais que possuem filhos entrando ou vivenciando a adolescência. De orientar também os professores que lidam com eles diariamente,para que possam compreender suas dificuldades e ajudá-los ainda mais, pois, esta é uma fase complicada na vida dos jovens e, muitos pais e professores não sabem como agir diante de certas atitudes desses jovens. Pais e professores encontrarão aqui informações de médicos, psicólogos e teóricos sobre a educação dos adolescentes.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

COISAS DE MÃE


Dizem que as “mães são todas iguais e só mudam de endereço”. Concordo com esse pensamento até certo ponto, principalmente no que se refere ao amor, que é sempre incondicional e com as preocupações referentes aos filhos. Se forem feios ou bonitos, bons ou maus, honestos ou desonestos, se dão muito ou pouco trabalho, não importa, as mães os amam e se preocupam do mesmo jeito.

Mas, as mães são diferentes, sim. E variam em diferentes tipos.


As cuidadoras - são  as benevolentes e que aceitam tudo com a paciência de Jó. Fazem todas as vontades dos filhos, adivinham seus desejos mais secretos e os realizam, não importando os sacrifícios que devem superar. São aquelas que dedicam as 24 h do dia para os filhos. Descuidam-se de si mesmas para os filhos ficarem impecáveis. E sempre arranjam um jeito de justificar as faltas ou falhas dos filhos.

As protetoras – são aquelas que vêem perigo em tudo e partem em sua defesa, sem pestanejar. Se o filho briga, elas aprontam o maior “barraco” querendo bater no adversário do filho. Se recebe nota baixa, o professor persegue ou não ensinou direito.

As hipondríacas – são aquelas que vêem doença em tudo. Basta um pequeno espirro e  lá vem elas com um montão de remedinhos, xaropes e vitaminas. Um ventinho mais fresco e já os encapotam com gorros, cachecóis e agasalhos pesados.

As ansiosas – são aquelas que apresentam uma dificuldade em esperar. São impacientes e querem tudo “para ontem”, Mal o filho começa a dar os primeiros passoe, já querem que ele corra.

As medrosas – são aquelas que, além de saberem com quem os filhos saem e onde vão, ligam de 5 em 5 minutos para saberem se estão bem.


As dominadoras - adoram mandar e controlar todos os passos dos filhos. Querem saber tudo, tim-tim por tim-tim.


As perfeccionistas – Elas sabem tudo, fazem tudo correto e não abre espaço para ninguém, pois não há ser vivente sobre a Terra que faça as coisas ou que tratem e cuidem dos filhos melhor do que elas. E quando os filhos crescem, ninguém serve para namorar ou casar com eles.

As sensatas - são aquelas  que, com seu jeito de ser, sabem disciplinar e educar os filhos. Agem com autoridade quando necessário, sabem equilibrar tudo com carinho e atenção. São  meigas e firmes a um só tempo.

Seja lá de que tipo você for, não “esquente”! Curta o seu dia porque você merece. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEUS QUERIDOS

Fiquei muito feliz com sua visita a este espaço que também é seu. para que ele fique melhor e mais do seu agrado, deixe por favor, um comentario, um recadinho ou uma sugestão.
OBRIGADA